Skip to content
Mulher com várias bolsas de compras

Um novo estudo confirma o que a maioria de nós já sabe - que as joias desempenham um papel importante em nossas vidas diárias. Dois em cada três entrevistados disseram que usam joias específicas para expressar sua personalidade e humor. E exatamente 64% dos entrevistados acreditam que - até certo ponto - os símbolos usados ​​em joias têm o poder de transmitir emoção ou de proteger.

 

balbino store, joias

Essas foram apenas duas conclusões de uma pesquisa recente iniciada pelo The Plumb Club, uma coalizão de 45 melhores fornecedores da indústria de joias e relógios.

Os consumidores observaram que, quando se trata de expressar sua personalidade, 44% preferem o estilo tradicional ou clássico, 20% selecionam uma abordagem minimalista, 14% gostam de joias contemporâneas e 12% optam por looks vintage. Preferências de estilo moderno ou divertido foram citadas por 9%.

Aproximadamente 8 em cada 10 consumidores (78%) disseram que joias coloridas melhoram seu humor, e eles definem “joias coloridas” como peças que contêm um único tom de gemas (43%) ou uma mistura de vários tons (42%).

Ao comprar joias com pedras preciosas coloridas, 41% dos entrevistados disseram que preferem uma paleta de cores neutras que pode funcionar para mais roupas, enquanto 31% desejam uma paleta de cores mais brilhantes. As preferências multicoloridas e pastéis foram divididas, cada uma em 14%.

Os respondentes da pesquisa disseram que geralmente preferem pérolas brancas (53%) em vez de pérolas coloridas (24%), e quando se trata de estilo, 52% disseram que gostam de fios clássicos, enquanto 37% disseram que gostam de looks mais modernos.

Além da pesquisa relacionada às preferências de estilo de joias, a pesquisa também buscou saber como a pandemia estava impactando a percepção dos consumidores sobre joias.

Exatamente 30% dos consumidores pesquisados ​​afirmaram que a pandemia impactou positivamente suas compras de joias, em comparação com 21% que disseram que impactou negativamente suas compras. Pouco menos da metade (49%) disse que seus níveis de compra de joias permaneceram estáveis.

Um aumento no número de reuniões virtuais deixou mais pessoas conscientes de sua aparência on-line. Exatamente 41% dos consumidores disseram que ficavam mais tentados a usar joias que seriam vistas na tela durante videoconferências e encontros online.

A pesquisa, intitulada “The Plumb Club Industry and Market Insights 2021”, foi iniciada pelo The Plumb Club com a ajuda de Paola Deluca, The Futurist e Qualitrics. O estudo foi conduzido com uma amostra de 1.049 homens e mulheres, com idades entre 25 e 60 anos, com foco em 10 “mercados de teste” nos Estados Unidos. Todos os entrevistados frequentaram alguma faculdade ou mais, tinham uma renda familiar combinada de pelo menos US $ 75 mil / ano e afirmaram ter comprado joias no ano anterior e / ou pretendiam comprar joias no ano seguinte.


Ainda não há comentários!

Deixe um comentário

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

  • Frete Grátis

    Nosso envio é grátis em compras acima de R$189,00.

  • Compra Garantida

    Loja registrada e com certificado SSL.

  • Pagamento Seguro

    Ambiente fortemente seguro para pagamentos.

  • Suporte Rápido

    Atendimento de segunda á sexta 9h às 17h. conferir »

Carregando Ambiente Seguro