Skip to content
Modelo usando um mix de colares da Balbino Store
Imagem de uma moça meditando usando acessórios
Fonte: Pinterest

 

Um novo estudo confirma o que a maioria de nós já sabe: as joias desempenham um papel importante em nossas dia a dia. Dois em cada três entrevistados disseram que usam joias específicas para expressar sua personalidade e humor.

Essas foram apenas duas conclusões de uma pesquisa recente iniciada pelo The Plumb Club, uma coalizão de 45 melhores fornecedores da indústria de joias e relógios.

 

Acessórios como proteção

E exatamente 64% dos entrevistados acreditam que – até certo ponto – os símbolos usados em joias têm o poder de transmitir emoção ou de proteger.

MODELO USANDO UM COLAR COM A ESCRITA TENHA FÉ
MODELO USANDO UM COLAR DE CRISTO REDENTOR E UM COM ESCRITA AMÉMFonte: Site Balbino Store

Peças coloridas

Aproximadamente 8 em cada 10 consumidores (78%) disseram que joias coloridas melhoram seu humor, e eles definem “joias coloridas” como peças que contêm um único tom de gemas (43%) ou uma mistura de vários tons (42%).

Ao comprar joias com pedras preciosas coloridas, 41% dos entrevistados disseram que preferem uma paleta de cores neutras que pode funcionar para mais roupas, enquanto 31% desejam uma paleta de cores mais ousadas. As preferências multicoloridas e pastéis foram divididas, cada uma em 14%.

Modelo usando anéis com gemas em zircôniasFonte: Site Balbino Store

Peças de pérolas

Os respondentes da pesquisa disseram que geralmente preferem pérolas brancas (53%) em vez de pérolas coloridas (24%), e quando se trata de estilo, 52% disseram que gostam de fios clássicos, enquanto 37% disseram que gostam de looks mais modernos.

Imagem de uma modelo usando peças discretas com design de coração
MODELO USANDO UM CONJUNTO DE PÉROLASFonte: Site Balbino Store

 

Além da pesquisa relacionada às preferências de estilo de joias, a pesquisa também procurou saber como a pandemia estava afetando a percepção dos consumidores sobre joias.

 

Acessórios no home office

Um aumento no número de reuniões virtuais deixou mais pessoas conscientes de sua aparência on-line. Exatamente 41% dos consumidores disseram que ficavam mais tentados a usar joias que seriam vistas na tela durante videoconferências e encontros online.

A pesquisa, intitulada “The Plumb Club Industry and Market Insights 2021”, foi iniciada pelo The Plumb Club com a ajuda de Paola Deluca, The Futurist e Qualitrics. O estudo foi conduzido com uma amostra de 1.049 homens e mulheres, com idades entre 25 e 60 anos, com foco em 10 “mercados de teste” nos Estados Unidos.

Todos os entrevistados frequentaram alguma faculdade ou mais, tinham uma renda familiar combinada de pelo menos US $ 75 mil / ano e afirmaram ter comprado joias no ano anterior e / ou pretendiam comprar joias em outra oportunidade.

O que você achou dessa pesquisa? Deixe sua opinião nos comentários!

Por hoje é só, um beijão e até a próxima!


Ainda não há comentários!

Deixe um comentário

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

  • Frete Grátis

    Nosso envio é grátis em compras acima de R$189,00.

  • Compra Garantida

    Loja registrada e com certificado SSL.

  • Pagamento Seguro

    Ambiente fortemente seguro para pagamentos.

  • Suporte Rápido

    Atendimento de segunda á sexta 9h às 17h. conferir »